Desenhar toda a jornada do usuário e pensar em cada detalhe visual, tecnológico e de usabilidade de um projeto são requisitos essenciais para criar uma experiência com profundidade e conteúdo relevante. Essas características são essenciais para alcançarmos o sucesso de uma produção, virtual, híbrida ou até mesmo presencial.

Na Primetour Eventos & Incentivos, prezamos pelo balanceamento desses pontos em briefings e brainstormings com o cliente, sempre aliados ao budget estabelecido, a fim de garantir máxima performance. Vamos juntos entender quais são as características e qual o funcionamento dessas estratégias aplicadas ao negócio.

Web Design Concept On Desktop 3d Rendering - Primetour Viagens & Eventos

Experiência do usuário

É mutável, dinâmica e adaptável. Este conjunto de ações deve estar em completa sinergia com a proposta do evento e com o público a ser atingido. Linguagem, tecnologia empregada e visual são alguns dos muitos fatores que contribuirão para gerar o sentimento que deseja despertar (e diretamente ligado à associação com a marca), o contexto em que serão vivenciados e a lembrança que proporcionará aos participantes – um conceito criado nos anos 1990 por Don Norman e mais detalhado em nosso último artigo (clique aqui para ler).

Omni Channel Technology Of Online Retail Business. - Primetour Viagens & Eventos

Usabilidade

Podemos classificar como sendo a facilidade com que o cliente (ou o público) realiza alguma ação com seu produto ou sua plataforma, sendo este o resultado pensado a partir do layout definido e sempre levando em consideração o perfil do target para que a jornada seja fácil, intuitiva e satisfatória.

Finger Of Businessman Touching And Drawing Face Emoticon Smile On Dark Background, Service Mind, Service Rating. Satisfaction And Customer Service Concept. - Primetour Viagens & Eventos

Jornada do cliente

Tratando-se de eventos – híbridos, virtuais ou presenciais -, a missão é encantar a cada momento. A jornada do seu público se inicia a partir do momento em que o evento é idealizado, desde a proposta e a comunicação até a experiência ao vivo (ou virtual). Um simples “save the date” pode aumentar ou diminuir as expectativas do público sobre o produto e, por isso, a jornada deve ser inovadora, criativa e bem elaborada.

Partindo do princípio de cada tópico, é essencial que as equipes comerciais e de comunicação estejam integradas e colaborem entre si. Na Primetour Eventos & Incentivos, a cumplicidade entre áreas nos permite desenvolver projetos únicos, dando voz ativa a cada membro da equipe durante os processos de criação e validando conceitos, discursos e tecnologias aplicadas com o cliente em cada step do projeto, sempre atentos ao budget e focados em entregar a melhor experiência dentro do cenário proposto.

Um novo momento com novas oportunidades surgiu em meio à pandemia, um cenário em que a valorização da jornada, da experiência e da usabilidade de cada indivíduo foi percebida e elevada. Não se engane ao pensar que basta uma call ou um meeting para reunir e prender a atenção dos seus telespectadores: a audiência quer mais e mais do novo. Em nossos projetos, atuamos com modelagem 3D, hall 360° e realidade aumentada de produtos, além de design e narrativas preparadas e pensadas para cada tipo de cliente e negócio. Visite nosso portfólio de soluções em nosso site e, se estiver interessado em transformar seu próximo evento em uma experiência totalmente personalizada, converse com a gente!

Bruno Casanova é Head de Marketing Operacional da Primetour Viagens & Experiências
Imagens: iStock/Arte/Mercado&Consumo